Pular para o conteúdo principal

Pesquisar

sapatinhos de bebê em tricô: como fazer


...

fonte:  viladoartesao. 




by Cris Turek on
 22 de março de 2016
 in Faça Você Mesma





..."dica facílima de como fazer sapatinhos de bebê em tricô."

..."Ana Sanches,...
...apresentou uma pessoa tão querida quanto ela. Solícita, disposta e super criativa. Quem é? É a artesã Pati Asai que vem nos ensinar esta aula super bacana de tricô e como fazer sapatinhos de bebê de um modo simples, que qualquer iniciante consegue fazer, mas que ainda assim tem um toque de graça gigantesco."

Como é de costume, antes de irmos pra aula vou apresentar esta artesã: Pati Asai. A Pati precisa ser muito bem recebida porque queremos que ela venha para ficar e nos dar muitas outras aulas legais, então tudo que eu mostrar dela, quero que você vá, visite e deixe seu olá, combinado?

A Pati domina o tricô e o crochê, mas também solta a criatividade no EVA e com os tecidos. Já viu que temos tudo em comum, né? Ela adora coisinhas de bebê e por isso nos deu este presente lindo e fofo nesta que é só a primeira aula. Esperamos muitas outras, não é?

Então, todos os trabalhos dela você pode ver e conhecer nos links abaixo e observem que ela tem uma loja pra você que acha lindo mas não tem paciência para as agulhas. Clique, visite, indique e aprenda junto com a Pati Asai:




Ainda não sabe como são os pontos básicos do tricô? Clique aqui e confira.


Como fazer sapatinhos de bebê em tricô



''Então, sou Pati Asai e fiz o primeiro PAP para você. Espero que goste! Fiz lindos e simples sapatinhos de bebê em tricô. 

Sou apaixonada por fazer peças de bebê.  Sapatinhos de bebê são legais, pois são fáceis e rápidos de fazer e para quem vende o lucro é bom. Além de ser uma peça que vende sempre! 

Esses foram feitos em linha, pois aqui na minha região, Lucas do Rio Verde, é o material que mais uso, afinal o calor do Mato Grosso é forte hehehehe; mas também pode ser feito em lã de bebê sem nenhum problema. Indico as lãs Círculo, veja na receita."



Material para um sapatinho de bebê


2.




.Linha Anne, da Círculo, duas cores distintas entre si, nas cores rosa e branco
.Agulha de tricô número 3 mm
. Fita de cetim 6 mm, 
2 pedaços de 25 cm
. Agulha de tapeçaria para costurarTesoura





Monte os pontos
Coloque 30 pontos na agulha.



Trabalhe as carreiras
Trabalhe 64 carreiras em
ponto tricô.






Arremate pontos


Arremate 12 pontos.




Trabalhe o decorado
Trabalhe os 18 pontos restantes, 
para formar o peito do pé da seguinte maneira:

* na cor rosa trabalhe:

1ª e 2ª carr. em tricô, 3ª carr. em meia, 4ª carr. em tricô.

Agora com a cor branca trabalhe:

5ª carr. em tricô, 6ª carr. em meia, 7ª carr. em tricô, 8ª carr. em meia*

Repita de * até * por mais 3 vezes.

Trabalhe agora em tricô na cor rosa da 1ª à 4ª carreiras e arremate.






Prepare mais um pé

Prepare mais um pé exatamente igual. 
Teremos estas duas partes.




Costure a lateral
Com a agulha de tapeçaria junte e costure pelo avesso a base branca com o topo decorado.






Desvire e veja


Desvire e veja como deve ficar.





Vamos fazer o peito do pé

Agora vamos dar forma ao peito do pé e para isso vamos franzir a parte de cima do tricô colorido.

Com a agulha de tapeçaria intercale os pontos como na foto.




Puxe e arremate

Puxe a linha e arremate.

A abertura que ficará no tricô branco está correta. Ela será a dobra do sapatinho.




Repita o franzido
Repita o franzido na parte de baixo, 
somente onde temos os fios coloridos.





Feche a sola
Dê um pontinho pra segurar o franzido e continue costurando a sola até o calcanhar.




Estrutura do sapatinho
A estrutura do sapatinho está pronta, agora é só dar forma e finalizar.




Dobre a parte branca
Primeiro dobre a parte branca de cima, a que tem a abertura na frente. Fica como na foto.



Coloque a fita
Coloque a tira de fita de cetim por baixo da dobra e dê um laço.




Detalhe do sapatinho
O sapatinho fica parecendo uma botinha.

Corte as sobras de linha.






"Embale para presente"
"É legal agora você colocar um enchimento de manta acrílica ou algodão em cada sapatinho para dar o formato.

Aí uma embalagem bem legal com a sua marca também conta pontos, tanto para presentear quanto para vender."




 Este é um post colaborativo e você que está nos lendo, também pode enviar o seu. Escreva pedindo mais informações, clique aqui.



Fotos e passo-a-passo: Pati Asai


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sapatinho de bebê, de tricô com elástico e/ou lastex : vídeo e receita

...

fonte:  tricotandocroche 





Sapatilha de tricô com elástico – vídeo e receitaSapatilha de tricô com elástico – vídeo e receita


"Sapatilha de bebê:
Material:

Fio usado no vídeo: Super bebê – Cisne – 1 fio
Agulha: 3,00 mm
Lastex, ou látex
Tesoura
Aguha de croche número 2,00 mm
Agulha de tapeçaria



Sola:
Colocar 37 pontos na agulha

1carr: tricô
2 carr: 1m, laç., 16m, laç., m., laç., m., laç.,m, laç., 16 m, laç., m.
3 carr: tricô
4 carr: 2m, laç., 16m., laç., 2m., laç., 3m., laç., 2m., laç., 16m., laç., 2m.
5 carr: tricô
6 carr: 3m., laç., 16m., laç., 3m., laç., 5m., laç., 3m., laç., 16m., laç., 3m..
Até aqui terás 55 pontos na agulha.
Tricotar nos 55 pontos
6 cordões de tricô (avesso e direito em ponto meia)
...então serão 
12 carreiras em ponto meia
para formar os 6 cordões de tricô.
Peito do pé:

Dividir 22, 11, 22 pontos e 

trabalhar nos 11 pontos centrais 
por 9 carreiras em cordões de tricô
(então serão 18 carreiras em ponto meia
para formar 
09 carreiras de cordões de tricô). 

Sempre pegando1 ponto 
de cada …

pérolas, sapatinhos em tricô , 03 - Jaqueline santos -

...







Sapatinho Sophia 39 pontos

...


Peça:




Jaqueline Santos – Sapatinho Sophia 39 pontos

Jaqueline Santos ensina todos os passos para fazer esse sapatinho fofo de bebê.

Lista de Materiais

* Linha de algodão
* Lastex
* Agulha para tricô nº2
* Agulha tapestry
* Solinha de tricô


Modo de Fazer


1- Coloque 39 pontos na agulha:


1ª carreira: 1tr, 1laç, 18tr,1laç,1tr,1laç,18tr,1laç,1tr.


2ª carreira e todas as pares, apenas em tricô.


3ª carreira: 2tr,1laç,18tr,1laç,3tr,1laç,18tr,1laç,2tr.


5ª carreira: 3tr,1laç,18tr,1laç,5tr,1laç,18tr,1laç,3tr.


7ª carreira: 4tr,1laç,18tr,1laç,7tr,1laç,18tr,1laç,4tr.


9ª carreira: 5tr,1laç,18tr,1laç,9tr,1laç,18tr,1laç,5tr.



2- Execução:1 ª Parte


"Faça a solinha de tricô com 39 pontos. 

Depois de feita a solinha ...

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

buscas populares …apareça nas buscas… cadastre seu web site aqui…/buscas populares…alô negócios !!!…